Notícias

Adaptação é o único caminho

É tarde demais para implementar um mecanismo global de redução de emissões de carbono, seja através de mercado ("Cap-and-trade"), seja através de um imposto global sobre o carbono. E já é muito tarde também para investir em pesquisa e desenvolvimento para novas tecnologias energéticas. Os dados científicos mais recentes indicam que já se passou a oportunidade de fazer algo contra a emissão de gases do efeito estufa. O melhor que podemos fazer daqui para a frente é investir em adaptação. Ou pelo menos é isso que argumentam Paul J. Saunders e Vaughan Turekian em artigo para a revista Foreign Policy. É duro ouvir isso de gente que trabalhou no governo Bush, e que portanto fez parte do esforço de protelação que agora denuncia. Mas será que os argumentos deles estão furados?

Redação ((o))eco ·
2 de outubro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
7 de maio de 2026

PEC do Marco Temporal reacende reação de organizações indígenas no Congresso

Entidade indígena afirma que retomada da proposta contraria decisão do STF e pode ampliar conflitos fundiários no país

Notícias
7 de maio de 2026

Descoberta nas alturas: caranguejo é encontrado a mais de 1.700 metros de altitude

Descoberta da espécie de crustáceo revela, com ela, todo um novo gênero de caranguejos de água doce no Parque Nacional do Pico da Neblina, no Amazonas

Salada Verde
7 de maio de 2026

Força-tarefa desarticula pistas clandestinas do narcotráfico no interior do Amazonas

Estruturas usadas para transporte aéreo de drogas foram destruídas em Novo Airão, Careiro e Maués durante operação integrada de segurança

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.