Notícias

Semeando a discórdia

A Câmara dos Deputados vota amanhã um projeto de lei que tem tudo para gerar discórdia: ele prevê que os produtores da Amazônia poderão cultivar palmáceas exóticas, boas para gerar biodiesel, em áreas já desmatadas, ao invés de plantar espécies nativas. Em entrevista para a Folha de São Paulo, o relator do processo, deputado Jorge Khoury (DEM-BA), afirmou que é uma excelente oportunidade para os agricultores terem retorno com o reflorestamento. O deputado garante que as áreas destinadas às culturas serão delimitadas pelos órgãos ambientais estaduais e que os proprietários poderão colocar oleaginosas, como o dendê, em até 30% da área total derrubada. No momento, o texto está na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Redação ((o))eco ·
16 de outubro de 2007 · 18 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.