Notícias

Tem sujeira no rio

Parte das raízes do comércio norte-americano, o rio Mississippi pode ser condenado pela poluição em breve, caso nenhuma medida concreta seja tomada pelo governo federal. O ultimato foi dado nesta terça-feira por cientistas dos Estados Unidos, que estão preocupados com a possibilidade do extenso corpo d’água não ficar limpo novamente. Dessa forma, alertam, será muito difícil pescar e nadar no local, já que a contaminação alcança grandes proporções. Notícia da Reuters afirma que os pesquisadores do Conselho Nacional de Pesquisa já entraram em contato com a Agência de Proteção Ambiental estadunidense para a promoção de um esforço conjunto.

Redação ((o))eco ·
17 de outubro de 2007 · 18 anos atrás

Leia também

Notícias
4 de fevereiro de 2026

Indígenas mantêm ocupação do acesso ao porto da Cargill em protesto contra hidrovias

Povos indígenas do Baixo Tapajós bloquearam nesta quarta-feira (04) a rodovia Fernando Guilhon, principal via de acesso ao Aeroporto de Santarém – Maestro Wilson Fonseca. O bloqueio ocorreu após o governo mandar representantes do segundo escalão para uma reunião com lideranças indígenas, que ocupam a entrada do terminal da Cargill, em Santarém, há 14 dias.

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Sociedade civil reivindica participação no Mapa do Caminho para fim dos combustíveis fósseis

Mais de 100 organizações enviam carta a embaixador Corrêa do Lago pedindo que criação do roteiro seja “processo político real e inclusivo”

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental entra em vigor

Norma criada pelo Congresso Nacional ficou conhecida, em sua etapa de construção, como PL da Devastação, pelos afrouxamentos feitos na legislação anterior e potencial destruidor

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.