Notícias

Chega de conselhos

A partir de agora, não cuidar da preservação do planeta é considerado um crime. Pelo menos para Yvo de Boer, secretário-executivo da Convenção do Clima da ONU. A afirmação aconteceu em Valência, na Espanha, onde o IPCC faz uma reunião com delegações de 145 países para produzir um resumo de 30 páginas do Quarto Relatório de Avaliação (AR4). Ele será levado para Bali, na Indonésia, em dezembro. Segundo Boer, depois que os últimos documentos do painel foram divulgados e mostraram os possíveis cenários calamitosos causados pelas mudanças climáticas, ignorar o senso de urgência não é nada menos do que uma “irresponsabilidade criminosa”. Notícia da Associated Press veiculada pela Folha de São Paulo mostra que, pelo visto, essa síntese levará em conta a qualidade, e não os pitacos dos países que mais emitem CO2.

Redação ((o))eco ·
13 de novembro de 2007 · 18 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.