Notícias

Passo modesto

A frota japonesa que se dirige à Antártida para a caça de baleias vai voltar com um menor número de assassinatos. Segundo o El Mundo, o país anunciou a decisão de suspender temporariamente a captura da espécie jubarte. Pelo plano inicial, 50 desses animais estavam previstos para voltar nas embarcações. Mas a constante pressão da Comissão Internacional de Caça às Baleias e de ativistas fez com que os orientais mudassem de idéia. Apesar da boa notícia, eles já avisaram que a matança de outras espécies vai continuar. Cerca de mil cetáceos estão marcados para morrer na expedição, com o velho e batido pretexto da pesquisa científica.

Redação ((o))eco ·
21 de dezembro de 2007 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
7 de abril de 2026

Mineração em alto mar mostra novos desafios na preservação da biodiversidade

Embora a lei traga segurança jurídica, o desafio técnico será minerar a quilômetros de profundidade sem destruir habitats inexplorados

Salada Verde
7 de abril de 2026

Lei que proíbe pesca em Mato Grosso não tem base científica, diz WWF-Brasil

Em nota técnica, ong afirma que estudos que sustentam criação da lei não demonstram que há sobrepesca e que principais impactos são barragens e expansão hidroviária

Análises
7 de abril de 2026

Poluição por plásticos: esforços por um tratado global e o Brasil

É necessário que, ao desenvolver o seu Mapa do Caminho com vistas à redução da dependência de combustíveis fósseis, o Brasil inclua a redução da produção de plástico

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.