Notícias

Vai uma carona aí?

No último mês, três portugueses botaram no ar o site Carpool, uma iniciativa para incentivar a “partilha de viagens” por Portugal. A idéia já é praticada em outros países e consiste no seguinte: os cidadãos que já não aguentam os ônibus lotados e os engarrafamentos gerados pelo mar de veículos podem conhecer pessoas que fazem os mesmos trajetos diários e combinarem uma carona. No cadastro, o pretendente a uma vaga pode dar informações além do percurso, dizendo o perfil de companhia que gostaria de ter sobre as quatro rodas: jovem, não-fumante etc. O site ainda não conseguiu muitos adeptos (beira os 100), mas seus criadores esperam que a cultura da solidariedade pegue. Conforme mostra a reportagem do Público, quatro câmaras municipais estão dando uma mesada para colaborar com o projeto.

Redação ((o))eco ·
14 de abril de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
10 de julho de 2026

Goleiro de Cabo Verde é homenageado com nova espécie marinha

Vozinha, herói na campanha histórica do país africano na Copa do Mundo de 2026, teve seu nome dado a um recém-descoberto molusco do Caribe

Notícias
10 de julho de 2026

Campanha premiada em Cannes coloca conservação marinha brasileira em evidência

Reconhecimento em Festival de Criatividade de Cannes impulsiona debate sobre conservação marinha e reforça criação da maior área protegida do oceano brasileiro

Análises
10 de julho de 2026

Quem destrói mais – agronegócio ou El Niño?

Enquanto as oscilações do El Niño são temporárias, a destruição contínua gerada pelo agronegócio impõe um colapso hídrico e climático de longa duração

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.