Notícias

No topo do ranking

Um estudo divulgado pela revista National Geographic nesta quarta-feira pode fazer a imagem do Brasil melhorar perante o mundo no que diz respeito à conservação da natureza. Segundo o documento, os consumidores brasileiros, empatado com os indianos, são os que mais respeitam o meio ambiente. O trabalho analisou o comportamento de 14 mil consumidores em 14 países e indicou que os cidadãos das nações em desenvolvimento têm hábitos mais ecológicos dos que vivem em lugares mais prósperos, quando analisados fatores como transporte, alimentação, habitação e bens de consumo. China e México ficaram com o terceiro e quarto lugar, respectivamente. Os americanos estão na lanterninha do ranking e seus vizinhos canadenses ganharam o penúltimo lugar. Os dados do desempenho do Brasil no índice Greendex estão no site da National Geografic Brasil. O ranking geral pode ser conferido no site internacional da revista.

Redação ((o))eco ·
8 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
14 de abril de 2026

TCU destrava análise da Ferrogrão após recurso do governo, mas decisão final segue em aberto

Concessão volta a tramitar no Tribunal de Contas da União após suspensão de decisão que travava o processo

Colunas
14 de abril de 2026

Como se parece uma ativista? 

Porque existe uma expectativa silenciosa de que ativistas carreguem sempre o peso do mundo nos ombros. Como se a legitimidade da luta estivesse na dor permanente

Salada Verde
14 de abril de 2026

STF determina que União adote providências contra organizações criminosas na Amazônia

Entre as medidas destinadas a União estão a realização de operações pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Ibama, ações conjuntas com as polícias estaduais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.