Notícias

Dura vida

Indústrias da moda, de alimentos, transporte ou comunicação. Agora, não falta quem queira entrar na onda verde para passar uma imagem de bom moço. Porém, ao dar um passo para a sustentabilidade, grande parte dessas empresas proclamam para seus clientes que o sacrifício já está feito: agora, é só tirar a carteira do bolso e aproveitar sem culpa. Uma reportagem do International Herald Tribune, no entanto, lembra que não é por aí. Para que os impactos realmente sejam reduzidos, não basta a boa vontade das companhias. O consumidor tem, sim, que entrar na dança e fazer um mínimo esforço que seja para mudar seu estilo de vida. E quem realmente quer essas mudanças, tem que estar preparado para a cota de sacrifício, que pode incluir deixar o carro elétrico na garagem ou não comprar aquela saia bonitinha produzida com algodão orgânico. Consumir menos é o cerne da questão.

Redação ((o))eco ·
13 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
5 de maio de 2026

Organizações cobram reparação por impactos de Belo Monte após dez anos

Entidades divulgam carta aberta com críticas à operação da usina e cobram resposta do Estado brasileiro; Hidrelétrica no Xingu ainda impacta região

50209430197_2218f75ebf_o
Notícias
5 de maio de 2026

Maioria do desmatamento no Brasil ocorreu sem autorização, aponta análise

Levantamento indica que 86% da área desmatada entre 2009 e 2024 não tinha licença ambiental; Em 15 anos, 22,8 milhões de hectares foram desmatados sem autorização

Colunas
5 de maio de 2026

As palavras convencem, o exemplo arrasta: O espírito de Santa Marta e o futuro pós-fóssil

Alguns países decidiram apontar alternativas para o mundo se livrar da dependência aos combustíveis fósseis. Veremos se esse primeiro empurrão será suficiente para tirar o mundo do estado de inércia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.