Notícias

Crise do lixo

A falta de aterros sanitários em Nápoles está gerando uma nova crise na cidade italiana. Diante do mau cheiro, da falta de higiene e da impossibilidade de passar pelas ruas, moradores têm ateado fogo nas montanhas de lixo que se acumulam, gerando mais um problema ambiental com a poluição do ar. A crise do lixo já é recorrente em Nápoles há 14 anos, lembra notícia da agência Efe, reproduzida pelo Estadão. O seu último pico foi no início deste ano, quando o antigo governo de Romano Prodi enviou o exército à cidade para tentar acabar com o problema e conter a população, que não aguentava mais a imundície. A estratégia do novo governo Berlusconi deverá ser a indicação de dez novas áreas para construção de depósitos de resíduos, hoje enviado a cidades e países vizinhos.

Redação ((o))eco ·
19 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
10 de abril de 2026

Inscrições para segunda turma do curso de Jornalismo Ambiental abrem na segunda-feira (14)

Formação de ((o))eco oferece aulas online, encontros ao vivo e foco em cobertura socioambiental, com destaque para a Amazônia

Salada Verde
10 de abril de 2026

Nova presidente da Funai é empossada no último dia do ATL 2026

Posse de Lúcia Alberta ocorre na plenária principal do ATL, em Brasília, com presença de lideranças indígenas, autoridades federais e anúncio de medidas

Análises
10 de abril de 2026

Está na hora de transformar a merda em adubo, literalmente

Integrar saneamento e restauração não é apenas uma inovação técnica, é uma mudança de paradigma. Significa criar cadeias produtivas baseadas na circularidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.