Notícias

Argumento válido?

Contrariando apelos de grupos ecologistas, o governo da Islândia liberou, na última segunda-feira, a caça a 40 baleias-minke, terminando, assim, com a suspensão temporária da prática. O argumento do governo é que hoje existem cerca de 50 mil baleias nas águas que rodeiam o país e que a caça de 40 delas “não fará uma diferença importante na quantidade”. Antes de 2006, a Islândia havia proibido a caça comercial de baleias durante 20 anos, mas, no mesmo ano, voltou atrás de sua decisão e aprovou a determinação de cotas para a matança. Segundo notícia da Reuters, a decisão certamente provocará um mal-estar nos grupos ambientalistas, que sustentam que a prática de observação dos animais pode ser até mais lucrativa que a caça comercial.

Redação ((o))eco ·
21 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
10 de setembro de 2026

Fracking: pedido de vista interrompe julgamento no STJ sobre exploração de óleo e gás

Relator adia voto após ouvir manifestação dos colegas. Julgamento deverá definir quais regras deverão ser seguidas caso a atividade seja realizada no Brasil

Externo
10 de setembro de 2026

Secas já deixam cerca de 1.700 municípios brasileiros sob alto risco de falta de água

Crise climática adiciona novos extremos a regiões que historicamente convivem com o problema, mostra levantamento do Observatório do Clima sobre índices da plataforma AdaptaBrasil

Notícias
10 de setembro de 2026

Flávio Bolsonaro repete o pai e apresenta 7 propostas antiambientais

Análise do Observatório do Clima aponta Lula à frente na agenda ambiental; programa de Flávio Bolsonaro tem apenas uma proposta positiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.