Notícias

Entraves políticos

Há algumas semanas, a imprensa internacional divulgou denúncias de que o trabalho na EPA, agência ambiental americana, estava entravado pelo governo Bush, que não queria saber de notícias ruins nos jornais. Nesta quarta-feira, o New York Times divulgou nova matéria, dizendo que o freio não é de hoje. Em dezembro do ano passado, a Casa Branca teria se recusado a abrir relatórios que diziam com todas as letras que as emissões de CO2 deveriam ser reduzidas no país. E há cinco anos, Bush já mandava os técnicos da agência passarem a tesoura em dados alarmantes.

Redação ((o))eco ·
25 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
9 de setembro de 2026

Nova espécie de ave é identificada na Serra de Baturité, no Ceará

A tovaca-de-baturité, antes considerada parte de uma espécie de ampla distribuição pela América do Sul, se diferencia principalmente pelo canto e por características da plumagem

Colunas
9 de setembro de 2026

Um dia para dar uma pausa nas redes e se conectar ao mundo

O Dia do Reset propõe passar 26 de setembro longe das telas e conectado a outras atividades e eu posso provar que períodos prolongados offline aumentaram minha atenção, sono e percepção

Notícias
9 de setembro de 2026

Lula cria 4 RDS e amplia Parque Nacional das Sete Cidades 

Decretos foram assinados ontem em evento de comemoração ao Dia da Amazônia, celebrado no dia 05; Lula criou 12 UCs desde 2023

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.