Notícias

Primatas na lei

Os grandes primatas que habitam a Espanha nem ficaram sabendo, mas acabam de ganhar uma página inteirinha para eles na legislação do país. É que o Parlamento espanhol declarou apoio ao direito à vida, à liberdade e à não tortura física ou psicológica dos chipanzés, orangotangos, gorilas e bonobos. Com a decisão inédita numa legislação nacional, os grandalhões não vão poder mais ser usados em circos, comerciais de TV ou filmagens. O comitê ambiental do parlamento promete espalhar a idéia pelos outros países da União Européia. A notícia é do El Pais.

Redação ((o))eco ·
27 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.