Notícias

Potência das Algas

Uma empresa de energia de Taiwan anunciou que vai criar “fazendas de algas” destinadas a reduzir suas emissões de dióxido de carbono. A primeira delas já foi instalada em uma planta geradora de energia em Kaohsiung, no sul da ilha. A estimativa da empresa é que, cada um dos tanques – de dez metros quadrados – capture até uma tonelada de CO2 por ano, quatro vezes mais que a capacidade de captação de um hectare de árvores. Segundo notícia da agência EFE, a geradora de Taiwan pretende aumentar a superfície de seu tanque piloto para um hectare e depois estender o projeto a outras usinas da ilha. Além ajudar na diminuição de gases de efeito estufa, a empresa ainda argumenta que as algas podem ser usadas na confecção de cosméticos.

Redação ((o))eco ·
8 de julho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
9 de setembro de 2026

Um dia para dar uma pausa nas redes e se conectar ao mundo

O Dia do Reset propõe passar 26 de setembro longe das telas e conectado a outras atividades e eu posso provar que períodos prolongados offline aumentaram minha atenção, sono e percepção

Notícias
9 de setembro de 2026

Lula cria 4 RDS e amplia Parque Nacional das Sete Cidades 

Decretos foram assinados ontem em evento de comemoração ao Dia da Amazônia, celebrado no dia 05; Lula criou 12 UCs desde 2023

Salada Verde
9 de setembro de 2026

IDS lança Bússola 2026 para pautar debate socioambiental nas eleições

Documento reúne diretrizes e propostas para a agenda socioambiental brasileira no período de 2027 a 2030 e apresenta questionamentos a candidatos aos cargos do Executivo e Legislativo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.