Lá vão eles de novo. Quatro montanhistas brasileiros tentam – dois deles pela oitava vez – chegar ao cume do Monte Everest sem a ajuda de cilindros de oxigênio. Segundo o site Webventure, a façanha nunca foi alcançada por atletas tupiniquins. Vitor Negrete, Rodrigo Raineri e o casal Paulo e Helena Coelho partem para o Himalaia na semana que vem.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Desmatamento na Amazônia atinge menor nível da série histórica em 2025
Segundo o Mapbiomas, em 40 anos, bioma perdeu 54,7 milhões de hectares de vegetação nativa, enquanto a área de pastagem cresceu 556% →
Ascema alerta para impactos de propostas de Flávio Bolsonaro sobre órgãos ambientais
Em carta aberta aos servidores da área ambiental, entidade relembra histórico de desmonte promovido por Jair Bolsonaro e chama atenção para propostas do filho, candidato à presidência →
Governo Lula pagou R$ 1,1 bilhão para recuperar áreas atingidas por desastres
Segundo levantamento da Fiquem Sabendo, Rio Grande do Sul concentrou 41% dos recursos federais pagos para reconstruir infraestrutura danificada →
