A temporada de escalada do monte Everest está chegando ao fim. Os montanhistas têm só até 31 de maio, quando começa a estação de monções, para tentar novas conquistas. Segundo a revista Outside, o ano foi marcado por uma série de vitórias, como a do australiano biamputado que chegou ao topo. O número total de mortes até agora na montanha é nove, incluindo o brasileiro Vitor Negrete, primeiro do país a chegar no cume sem ajuda de oxigênio.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Parque Nacional da Tijuca bate recorde com quase 5 milhões de visitantes em 2025
Visitação no parque carioca chega a patamar histórico com 4,9 milhões no ano passado. Cristo Redentor concentra mais da metade dos turistas →
Brasil dedica apenas 1% do PIB em prevenção de eventos climáticos
Apesar do aumento de gastos climáticos nos últimos anos, verbas emergenciais superam prevenção em quase dez vezes; Brasil já perde 110 bilhões do PIB por ano em razão de desastres naturais →
Plataforma aponta que 30% do território brasileiro carece de registro fundiário
Ferramenta do Observatório das Políticas de Governança de Terras reúne dados inéditos sobre registros de terra e expõe falhas que ampliam conflitos fundiários no país →
