Notícias

Nova onda

“Ecochato” que nada, a moda agora é ser “scuppie”, a última palavra em comportamento de consumo e a mais nova “tribo” que começa a ganhar espaço nas grandes cidades. Criada pelo americano Chuck Failla, um executivo do mercado financeiro, a palavra scuppie é a sigla para Socially Conscious Upwardly-mobile Person, algo como “pessoa socialmente consciente e ligada nas novidades tecnológicas”. O scuppie é o cara que não abre mão do conforto e das facilidades tecnológicas, desde que os rótulos “ecofriendly” estejam embutidos em suas compras. Eles também dirigem carros híbridos, consomem produtos orgânicos e juram que trocarão as fraldas descartáveis dos filhos pelas de pano. São consumistas, sim, mas tudo pelo “bem do planeta”. Para lançar sua nova filosofia de vida, Failla criou até um site que explica direitinho a nova onda. O problema é que o executivo tem ganhado tantos adeptos quanto críticas, diz o blog da jornalista Andrea Vialli, que escreve para o Estadão. Segundo ela, o “bussiness as usual” é que predomina, com a diferença da maquiagem ecologicamente correta.

Redação ((o))eco ·
29 de julho de 2008 · 16 anos atrás

Leia também

Notícias
25 de junho de 2024

Queimadas já atingiram mais de 600 mil hectares no Pantanal

Área queimada em 2024 é 143% maior do que o registrado em 2020, quando um terço do bioma foi devastado. Incêndios devem ultrapassar 2 milhões de hectares este ano

Salada Verde
25 de junho de 2024

Florestas de todos

Plataforma governamental reúne informações sobre um dos (ainda) maiores remanescentes planetários de vegetação nativa

Reportagens
25 de junho de 2024

Dinastia Amazônia – Parte II

China se alastra por infraestrutura brasileira e impõe seu modelo de “civilização ecológica” de crescimento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.