Notícias

Nova onda

“Ecochato” que nada, a moda agora é ser “scuppie”, a última palavra em comportamento de consumo e a mais nova “tribo” que começa a ganhar espaço nas grandes cidades. Criada pelo americano Chuck Failla, um executivo do mercado financeiro, a palavra scuppie é a sigla para Socially Conscious Upwardly-mobile Person, algo como “pessoa socialmente consciente e ligada nas novidades tecnológicas”. O scuppie é o cara que não abre mão do conforto e das facilidades tecnológicas, desde que os rótulos “ecofriendly” estejam embutidos em suas compras. Eles também dirigem carros híbridos, consomem produtos orgânicos e juram que trocarão as fraldas descartáveis dos filhos pelas de pano. São consumistas, sim, mas tudo pelo “bem do planeta”. Para lançar sua nova filosofia de vida, Failla criou até um site que explica direitinho a nova onda. O problema é que o executivo tem ganhado tantos adeptos quanto críticas, diz o blog da jornalista Andrea Vialli, que escreve para o Estadão. Segundo ela, o “bussiness as usual” é que predomina, com a diferença da maquiagem ecologicamente correta.

Redação ((o))eco ·
29 de julho de 2008 · 17 anos atrás

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.