Notícias

Cidades sem recursos para meio ambiente

Para quem ainda não teve acesso à pesquisa, em linhas gerais, ela mostra que, em 2008, 90,6% dos municípios brasileiros indicaram a ocorrência frequente e impactante de alguma alteração ambiental. Queimada, desmatamento e assoreamento de corpos d´água foram as mais citadas. Apesar disso, apenas 37,4% das cidades do país disseram ter recursos próprios para o meio ambiente. A cifra representa pouco mais de 1/3 das prefeituras. Para conferir outros resultados da pesquisa, clique aqui.

Redação ((o))eco ·
17 de dezembro de 2008 · 17 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
24 de abril de 2026

Clima avança no papel, mas estados falham na execução, aponta estudo

Anuário mostra que, apesar de progressos, desigualdades entre estados, gargalos institucionais e falta de adaptação ampliam riscos e prejuízos diante de eventos extremos

Notícias
24 de abril de 2026

Conferência sobre fim dos fósseis aposta em “coalizão de ação” fora da ONU

Fora do formato das COPs, encontro aposta em coalizão de países para avançar na implementação da agenda climática

Reportagens
24 de abril de 2026

Destinação inadequada de lixo freia meta de biometano prevista para 2026

Com 3 mil lixões ativos, Brasil desperdiça 28 milhões de toneladas de lixo por dia que poderiam virar biometano se fossem corretamente destinados

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.