Notícias

Canaviais ainda queimam em SP

Termina oficialmente hoje (30) a safra paulista 2008/2009 de cana-de-açúcar. Segundo números da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo, 49,1% dos 3,910 milhões de hectares colhidos foram feitos por meio da mecanização. Isto é, em mais de 1,990 milhão de hectares ainda foi preciso utilizar a queima, que elimina a palha e facilita o corte manual, mas também é responsável pela emissão de toneladas de poluentes na atmosfera. O órgão estadual pretendia atingir a meta de 50% este ano. As usinas paulistas esperam eliminar a queima totalmente até 2014, mas, a exemplo da safra 2008/2009, as metas intermediárias devem ser alteradas devido ao impacto da crise econômica no setor, com a diminuição no número de cana comercializada.

Redação ((o))eco ·
31 de março de 2009 · 17 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
22 de julho de 2026

Carta de Curitiba pede ação urgente para proteger unidades de conservação no Brasil

Aprovado por aclamação pelos participantes da 1ª Conferência Nacional de Unidades de Conservação para a Biodiversidade, documento pede criação e implementação de UCs de proteção integral

Notícias
22 de julho de 2026

Levantamento revela redução alarmante de fêmeas de onça-pintada na Amazônia

Mesmo em um dos principais refúgios para o felino no país, a densidade de fêmeas de onça-pintada teve uma misteriosa queda de 77% em 17 anos, alerta estudo

Salada Verde
22 de julho de 2026

Cemaden mantém alerta de risco muito alto para inundações no Rio Grande do Sul

Com 143 municípios afetados pelas chuvas e cerca de 460 pessoas desabrigadas, estado segue sob risco de novas cheias nas bacias dos rios Taquari e Caí

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.