Visualizar O Eco 5 anos em um mapa maior
O Eco completa 5 anos orgulhoso de seus feitos, mas consciente dos desafios que terá pela frente. Desde 2004, o serviço de notícias ambientais conseguiu cumprir sua missão de explorar os temas e histórias que não eram enxergados pela grande mídia. Conseguiu também formar uma equipe de colunistas e repórteres comprometida em produzir informação de qualidade e que contribui para o debate (e por que não solução?) dos problemas ambientais da atualidade.
Os desafios são muitos. Como todo veículo de mídia, O Eco sofreu com a queda de anunciantes em 2008 e 2009. Isto, contudo, não nos impediu de atualizar todos os dias a nossa página e buscar o ângulo diferente que sempre atraiu os nossos leitores.
De olho no futuro, algumas mudanças estão sendo feitas neste momento de celebração. Em nossa página na internet, o usuário de O Eco vai notar que incluímos uma seção “Curtas”, onde serão concentradas as noticías mais urgentes, o noticiário do dia. Esta seção substitui a Salada Verde, que em breve voltará às nossas páginas como um blog. Outros blogs estão no forno, sendo preparados para ganhar o mundo. E para nos mantermos em dia com o avanço da internet, criamos também uma seção Multimídia, que será dedicada aos nosso trabalhos em rádio, vídeo e mapas interativos.
Por fim, vale dizer que o mais importante não são exatamente as mudanças. O Eco está mudando para continuar sempre fiel ao seu compromisso de produzir jornalismo e opinião de maneira singular. Cada repórter, colunista, colaborador e diretor da Associação O Eco tem a chance de realizar aqui seus projetos e sonhos. E isso é o que queremos transmitir todos os dias em nossas reportagens e artigos.
Idéias e sugestões são sempre bem vindas. Nos comentários, por favor coloquem suas expectativas, sonhos, reclamações sobre O Eco, o Brasil, o meio ambiente …
Leia também
STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas
Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas →
Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal
Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção →
Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional
Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira →




