Visualizar O Eco 5 anos em um mapa maior
O Eco completa 5 anos orgulhoso de seus feitos, mas consciente dos desafios que terá pela frente. Desde 2004, o serviço de notícias ambientais conseguiu cumprir sua missão de explorar os temas e histórias que não eram enxergados pela grande mídia. Conseguiu também formar uma equipe de colunistas e repórteres comprometida em produzir informação de qualidade e que contribui para o debate (e por que não solução?) dos problemas ambientais da atualidade.
Os desafios são muitos. Como todo veículo de mídia, O Eco sofreu com a queda de anunciantes em 2008 e 2009. Isto, contudo, não nos impediu de atualizar todos os dias a nossa página e buscar o ângulo diferente que sempre atraiu os nossos leitores.
De olho no futuro, algumas mudanças estão sendo feitas neste momento de celebração. Em nossa página na internet, o usuário de O Eco vai notar que incluímos uma seção “Curtas”, onde serão concentradas as noticías mais urgentes, o noticiário do dia. Esta seção substitui a Salada Verde, que em breve voltará às nossas páginas como um blog. Outros blogs estão no forno, sendo preparados para ganhar o mundo. E para nos mantermos em dia com o avanço da internet, criamos também uma seção Multimídia, que será dedicada aos nosso trabalhos em rádio, vídeo e mapas interativos.
Por fim, vale dizer que o mais importante não são exatamente as mudanças. O Eco está mudando para continuar sempre fiel ao seu compromisso de produzir jornalismo e opinião de maneira singular. Cada repórter, colunista, colaborador e diretor da Associação O Eco tem a chance de realizar aqui seus projetos e sonhos. E isso é o que queremos transmitir todos os dias em nossas reportagens e artigos.
Idéias e sugestões são sempre bem vindas. Nos comentários, por favor coloquem suas expectativas, sonhos, reclamações sobre O Eco, o Brasil, o meio ambiente …
Leia também
Estudo alerta para riscos sanitários da BR-319 e da mineração de potássio no Amazonas
Pesquisadores apontam que obras de infraestrutura e mineração podem mobilizar microrganismos com potencial patogênico, ampliando riscos ambientais e de saúde pública na Amazônia Central →
Fórum do Mar Patagônico cobra protagonismo regional na implementação do tratado do alto-mar
Coalizão de ONGs do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile destaca a entrada em vigor do acordo e defende liderança regional para proteger áreas-chave do alto-mar e a biodiversidade marinha →
Bom senso e planejamento não são opcionais no montanhismo
O caso recente do rapaz que se perdeu no Pico do Paraná ilustra uma era onde “chegar ao topo” atropela o respeito pelo caminho – e pela montanha →




