No inédito e inusitado vídeo acima, o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc dá novas provas de sua infinita e flexível habilidade para se relacionar com os mais diferentes públicos. Tudo aconteceu durante show da Tribo de Jah na goiana Vila de São Jorge, Chapada dos Veadeiros, último dia 6. Com movimentos dignos de um popstar, Minc começa enviando abraços a todo o povo do reggae para, em seguida, lançar a mais nova dobradinha da preservação do verde: Bob Marley e Chico Mendes. Ele continua, pedindo para que não queimem a Amazônia, dizendo que dia 10 (na verdade 11 de Setembro) é aniversário do Cerrado e comentando sobre apreensões e outros feitos de sua pasta. Também comenta o placar de Brasil 3 x 1 Argentina e pede a descriminalização da maconha. Confira as imagens.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
A Natureza da Conversa #6 – Como mapear e rastrear o gado, a madeira e o ouro na Amazônia
Existem hoje três principais frentes de desmatamento na Amazônia: a pecuária, a exploração ilegal de madeira e o garimpo →
Amazônia registra menor desmatamento em unidades de conservação federais desde 2008
As UCs tiveram 111 km² desmatados em 2026, menor área da série histórica; Na Amazônia, a redução foi de 17%; no Cerrado, de 8%, em 2026, na comparação com o ano anterior →
Políticas alimentares foram ‘totalmente degradadas’ sob Bolsonaro, afirma secretária
Ana Terra Reis, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, fala sobre os desafios da agricultura familiar diante das disputas territoriais em plena crise climática →

