Notícias

Encontro dos usuários

Usuários de dados e produtos de monitoramento de queimadas estão convidados para um encontro no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Redação ((o))eco ·
22 de outubro de 2009 · 17 anos atrás

Como parte das comemorações dos 15 anos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, o INPE convida usuários de dados e produtos de monitoramento de queimadas para um encontro em Cachoeira Paulista (SP). O objetivo é promover troca de experiências e intercâmbio de pesquisa entre as organizações que se utilizam da base de dados fornecida pelo INPE. Na oportunidade, os participantes terão a chance de discutir aplicações e melhorias no acesso às informações sobre queimadas.

A programação completa pode ser acessada em: http://www7.cptec.inpe.br/~rwww/15anos/

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade

Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.