Notícias

Sombra e energia elétrica

A empresa Envision Solar descobriu um ovo de colombo: usar a área de estacionamentos abertos para instalar painéis suspensos de células fotovoltaicas.

Eduardo Pegurier ·
28 de outubro de 2009 · 16 anos atrás

A empresa Envision Solar descobriu um ovo de colombo: usar a área de estacionamentos abertos para instalar painéis suspensos de células fotovoltaicas. A combinação provê sombra para os carros e produção de energia elétrica solar que pode ser usada inclusive para carregar os mesmos. Na foto abaixo, o estacionamento da Dell Computers, que adotou a ideia na sua sede.

Dica: Engadget

  • Eduardo Pegurier

    Mestre em Economia, é professor da PUC-Rio e conselheiro de ((o))eco. Faz fé que podemos ser prósperos, justos e proteger a biodiversidade.

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.