Notícias

Sinais da humanidade

Coleção de fotos dos astronautas da Nasa inclui imagens de cidades durante à noite. Para eles, luzes são a maior evidência da presença humana

Redação ((o))eco ·
29 de outubro de 2009 · 12 anos atrás

Os astronautas da Nasa, em suas andanças pelo espaço, não tiram fotos somente de elementos da natureza, como lagos e oceanos ou estadas e plantações. Para eles, o melhor indicativo da vida humana sobre o globo são as luzes das cidades. Por isso, na coleção de fotos dos astronautas da agência americana também estão inclusas imagens das grandes cidades, à noite. Acima, as imagens da região metropolitana de Chicago (EUA), registradas em um mesmo dia.

Atalhos:

Cities at Night – Nasa Collection

Leia também

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta