Buenos Aires, fotografada na noite de 8 de fevereiro de 2003 por astronautas da Nasa. Estimativas indicam que um terço de toda Argentina viva na capital, cerca de 13 milhões de pessoas. Intensidade das luzes representa exatamente a densidade populacional desta área, que declina conforme se afasta do centro e segue em direção às fazendas nos extremos da cidade. A região mais brilhante é a parte antiga da cidade, onde está localizada a Casa Rosada. Na parte de cima da imagem está o rio da Prata, estuário do Oceano Atlântico onde o porto da cidade está localizado.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
BR-163 acelera exportações de soja, aumenta emissões de poluentes e aquece esquemas do mercado de carbono
Da história da construção da rodovia aos impactos atuais dos caminhões na saúde respiratória, as emissões movimentam a compra e venda de créditos de carbono “opacos” entre os estados do MT e PA →
A grande jornada das aves migratórias – e dos pesquisadores que lutam para conservá-las
Minidocumentário dirigido pelo fotógrafo Adriano Gambarini apresenta trabalho de monitoramento e defesa das aves migratórias que aterrissam no litoral brasileiro →
Carta de Curitiba pede ação urgente para proteger unidades de conservação no Brasil
Aprovado por aclamação pelos participantes da 1ª Conferência Nacional de Unidades de Conservação para a Biodiversidade, documento pede criação e implementação de UCs de proteção integral →


