Notícias

Efeitos na saúde humana

Associação Médica Brasileira, Instituto Saúde e Sustentabilidade e Faculdade de Medicina da USP promovem no dia 28 de novembro um amplo debate sobre os efeitos nocivos à saúde provocados pela degradação ambiental. Assunto mais do que importante em um país cujo desenvolvimento ainda avança à ferro e fogo sobre a natureza, enquanto o planeta amarga ameaças de mudanças do clima. Durante reunião em Copenhagen (Dinamarca), em setembro, a Associação Médica Mundial definiu a questão ambiental como o maior desafio da saúde pública do século. Mudanças climáticas e a poluição serão ameaças poderosas à saúde nos próximos anos.  O encontro acontecerá das 8h às 13h, no Teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Inscrições e mais informações aqui.

Redação ((o))eco ·
19 de novembro de 2009 · 17 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
10 de agosto de 2026

Depois do desmonte, reconstruir a governança ambiental paulista

Reconstruir a governança ambiental do estado passa por resgatar uma trajetória de referência em planejamento ambiental, gestão dos recursos hídricos e construção institucional

Salada Verde
10 de agosto de 2026

ABRAMPA propõe instrumentos econômicos para garantir recursos às Unidades de Conservação

Nota técnica reúne mecanismos previstos em lei para ampliar o financiamento das UCs e garantir recursos para regularização fundiária, gestão e manutenção das áreas protegidas

Reportagens
10 de agosto de 2026

Proposta de UC para muriquis no Paraná avança, mas é flexibilizada

Após uma década de estudos, os ameaçados muriquis do Paraná podem ganhar área protegida ainda este ano, porém não de proteção integral, como pleiteavam os pesquisadores

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.