O Instituto Chico Mendes (ICMBio) realiza na próxima quinta-feira (4) reunião para apresentar a proposta de criação do Monumento Natural das Ilhas Cagarras. A unidade de conservação abrangerá 147.97 hectares de área insular da cidade do Rio de Janeiro. A reunião ocorre no Salão Dourado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250), às 17h. Além da pesca de mexilhões e da prática da pesca submarina – dois pontos que vêm gerando atrito com usuários da área – a mudança do nome Cagarras para Tim Maia é ponto polêmico na criação da unidade.
Leia mais:
– Tim Maia ou Cagarras? – Carlos Secchin
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Parque Nacional do Itatiaia comemora 89 anos com horizonte de novos investimentos
Celebração tem inauguração de mirante, solenidade e lançamento de pacote de ações previstas no caminho até o próximo e emblemático 90º aniversário →
As Cunhã-Porangas transformam o próprio corpo em floresta, rio e mito no Festival de Parintins
Representantes das mulheres indígenas, as cunhãs surge primeiro como guerreira, mas depois encarna a biodiversidade amazônica e a transforma em arte cênica →
O Mar não é Estação de Tratamento: o futuro das nossas águas no Conama
Revisão da Resolução Conama nº 430/2011, um dos principais instrumentos de controle de poluição hídrica no Brasil, exige responsabilidade com a vida marinha →

