Notícias

Crédito rural? Só com energia solar

Projeto de lei que tramita na Câmara vincula concessão de crédito à adoção de fontes de geração de energia solar na propriedade. Exceção pode tornar PL menos eficiente.

Redação ((o))eco ·
5 de fevereiro de 2010 · 12 anos atrás

Tramita na Câmara um projeto de lei que pode vincular a concessão de crédito rural à adoção de energia solar. Segundo o PL 6529/2009, de autoria do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), as propriedades rurais que demandarem energia elétrica terão de instalar sistemas de aquecimento de água ou geração de energia por fontes solares para receberem o crédito. O projeto também autoriza o Poder Executivo a aumentar em 50% a subvenção ao crédito rural destinado ao financiamento de equipamentos para captação da energia do sol. Apesar da ótima idéia, o PL traz uma exceção perigosa: estão liberadas da obrigatoriedade as propriedades localizadas em áreas cujo aproveitamento da energia solar for economicamente desvantajosa para o produtor rural.

– Leia a íntegra do PL 6529/2009 aqui.

 

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta