Notícias

Twitter e reflorestamento da Mata Atlântica

Quem tem Twitter pode ajudar a organização não governamental IPÊ a plantar  árvores. A cada 30 mil tweets recebidos, serão 5 mil árvores plantadas. A estratégia é parte de campanha da operadora de celular VIVO que vai só até o dia 10, quarta-feira. Veja como fazer isso abaixo ou acesse o link: http://www.vivo.com.br/oquevocefaria/?WT.ac=euvivo.home.tv1.oquevocefaria Em uma nova ação em parceria com a Vivo, o IPÊ convida twitteiros de todo o Brasil a dar ideias de conexão que serão úteis para a conservação da biodiversidade e para a sustentabilidade ambiental. Na campanha, iniciada em fevereiro pela Vivo, a menina salvou a mangueira (sua árvore predileta) enviando vários torpedos pelo celular para a sua rede de amigos. Mas, e você, o que faria utilizando seus SMS´s? Para participar, use a criatividade e responda a frase: “Com torpedos, a menina salvou sua árvore preferida. E você, o que faria?”. Cada tweet com a hashtag: #oquevcfaria vai ajudar no reflorestamento de 1m2 de mata nativa nas regiões do Pontal do Paranapanema e Nazaré Paulista, no estado de São Paulo, onde o IPÊ mantém vários projetos de conservação. O objetivo da campanha é provar o poder de conexão por torpedo para mobilizar pessoas. (Divulgação IPÊ)

Redação ((o))eco ·
8 de março de 2010 · 12 anos atrás

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.