Pequenas e médias empresas de São Paulo que tenham projetos para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa podem contar agora com uma linha de financiamento que poderá financiar até 100% do projeto e terá juros de 6% ao ano. Chamada Linha Econômica Verde, a iniciativa foi lançada ontem (15) pela Agência de Fomento Paulista da Nossa Caixa. A aprovação dos projetos e fiscalização deles fica a cargo da agência e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Também estão aptas a receber o financiamento as empresas com projetos de construção, com elaboração de inventário de emissões. Segundo o governador José Serra, a linha servirá também como um “manual de instruções” de todas as possibilidades para esta área.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão
Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais →
Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras
Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos →
IPAM e UNODC lançam guia para proteção de terras indígenas
Documento defende o protagonismo indígena na proteção territorial e reúne práticas para enfrentar invasões, garimpo e desmatamento ilegal →
