Notícias

Multa para os sujões

Praia Grande, no litoral de São Paulo, estipula multa para quem for pego jogando lixo pela janela do carro.

Redação ((o))eco ·
25 de março de 2010 · 12 anos atrás

Cena comum em rodovias, estradas e ruas brasileiras é gente jogando lixo pela janela do carro. Praia Grande, no litoral paulista, tomou uma medida radical que deveria ser imitada em todo o país. Afinal, como diz o ditado popular, o órgão mais sensível do corpo é o bolso. Uma lei municipal recentemente aprovada prevê multa para quem for pego jogando resíduos nas praias e calçadas pelas janelas dos carros.

Mas nem tudo é repressão, por isso a legislação também cria um dia municipal da limpeza, que será lembrado anualmente no terceiro sábado de setembro, e prevê palestras, discussões e oficinas para promover a limpeza do ambiente urbano.

O valor das multas será fixado em decreto. Confira o texto da lei aqui. Em nota da prefeitura, a secretária de Serviços Urbanos, Raquel Auxiliadora Chini, destaca que a ajuda da população é fundamental para a manutenção da Cidade. “A administração investe nos trabalhos diários de limpeza, mas a participação dos munícipes é essencial. Não jogando lixo na rua evita-se diversos problemas, como canais e bocas-de-lobo obstruídos, além de criadouros de mosquitos e demais insetos”. (Aldem Bourscheit)

 

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.