Notícias

Amazônia como fonte de energia

A possibilidade de investir na Amazônia como fonte de matéria-prima para biodiesel e energias renováveis será debatida quarta-feira, 17, em audiência pública na Câmara dos Deputados. A idéia foi proposta pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. O presidente da Comissão, deputado Júnior Betão (PPS/AC), defende a produção e o uso desse tipo de energia na região amazônica. “Não tenho dúvida de que o biodiesel é a melhor alternativa de inclusão social das populações mais pobres do interior. Se o Governo investir no setor, o Brasil poderá se tornar, em um futuro próximo, fornecedor mundial de biocombustíveis”. A audiência está marcada para as 10h da manhã no Plenário 15.

Carolina Elia ·
16 de novembro de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
2 de junho de 2026

Falhas em permissões de garimpo permitiram movimentar R$ 18,4 bilhões em ouro, diz Greenpeace

Relatório aponta que títulos minerários foram usados para dar aparência legal a ouro extraído ilegalmente em Terras Indígenas e unidades de conservação da Amazônia

Notícias
2 de junho de 2026

Mudança silenciosa no CAR do Pará esconde identidade de proprietários rurais

Nova plataforma do Cadastro Ambiental Rural passou a ocultar nomes e CPFs de proprietários, reduzindo informações antes disponíveis ao público

Colunas
2 de junho de 2026

Duas boas notícias sobre visitação a parques nacionais brasileiros

Visitação cresceu 8,3% e chegou ao recorde de 13,6 milhões enquanto a concentração nos top 5 chega ao menor nível histórico. O que mudou no ranking, quais parques entraram no reporte e o que ainda falta explicar

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.