Notícias

Batendo recordes em Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu está próximo de bater um recorde. Em 2004, ultrapassará a marca de um milhão de visitantes em 2004. No verão, alta temporada, o IBAMA espera uma média de visitação de 3,5 mil turistas por dia. Tudo isso é bom para a economia local e para o financiamento da conservação do Parque que, com 185.000 hectares, vai muito além da sua atração maior, as cataratas. A administração do Parque foi terceirizada nos últimos anos. Isso resultou em investimentos substanciais em infra-estrutura. Entre eles, um elevador panorâmico para admirar as quedas. O recorde histórico foi em 1987, um ano econômico bom, quando Iguaçu recebeu 1.084.000 de turistas. Mas a performance atual é excelente. O turismo na região cresceu 25% esse ano, enquanto nos mais populares destinos do mundo, ficou somente em 10%.

Redação ((o))eco ·
26 de novembro de 2004 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
29 de março de 2026

40 espécies migratórias recebem maior proteção na COP15

Confira os principais avanços conquistados na Conferência das Espécies Migratórias, que terminou em Campo Grande (MS) neste domingo

Salada Verde
27 de março de 2026

Mobilização coletiva na Baía de Guanabara retira mais de 400 kg de resíduos

O CleanUp Bay, reuniu voluntários na Baía de Guanabara para coletar resíduos e alertar sobre os impactos da poluição no ecossistema local

Salada Verde
27 de março de 2026

Ameaçado globalmente, tubarão-azul ganha maior proteção no Brasil

País anuncia regras mais restritivas para o comércio internacional da espécie. Normas incluem proibição da comercialização de barbatanas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.