Notícias

Batendo recordes em Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu está próximo de bater um recorde. Em 2004, ultrapassará a marca de um milhão de visitantes em 2004. No verão, alta temporada, o IBAMA espera uma média de visitação de 3,5 mil turistas por dia. Tudo isso é bom para a economia local e para o financiamento da conservação do Parque que, com 185.000 hectares, vai muito além da sua atração maior, as cataratas. A administração do Parque foi terceirizada nos últimos anos. Isso resultou em investimentos substanciais em infra-estrutura. Entre eles, um elevador panorâmico para admirar as quedas. O recorde histórico foi em 1987, um ano econômico bom, quando Iguaçu recebeu 1.084.000 de turistas. Mas a performance atual é excelente. O turismo na região cresceu 25% esse ano, enquanto nos mais populares destinos do mundo, ficou somente em 10%.

Redação ((o))eco ·
26 de novembro de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
18 de setembro de 2026

Na Amazônia, zonas eleitorais com mais evangélicos e brancos tendem a votar em candidatos contra o clima 

Análise exclusiva da InfoAmazonia cruza dados eleitorais e demográficos e identifica associação entre composição racial e religiosa das zonas eleitorais amazônicas e a queda no alinhamento à pauta climática

Colunas
18 de setembro de 2026

Duas cartas e uma conta que não fecha

No primeiro semestre deste ano, foram publicados dois importantes estudos relativos à conservação no Brasil e realizados dois fóruns igualmente importantes

Salada Verde
18 de setembro de 2026

91% dos brasileiros consideram importante que candidatos apresentem propostas climáticas

Pesquisa Ipsos encomendada pelo Observatório do Clima ouviu 1.800 pessoas e mostra que 62% consideram o tema muito importante; Veja Levantamento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.