Notícias

Vazamento sem fim

Rede de televisão pública americana disponibiliza imagens em tempo real do vazamento de petróleo no fundo do mar. Veja também imagem de satélite recente. 

Redação ((o))eco ·
27 de maio de 2010 · 15 anos atrás

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama deu uma entrevista coletiva nesta quinta (27) em que afirmou que o acidente com a plataforma de petróleo da BP no Golfo do México é o pior acidente ambiental da história do país. Junto a estas constatações, Obama afirmou que não há segurança para continuar novas prospecções de petróleo, e suspendeu por 6 meses a exploração da matéria prima no Alaska.

Esse imagem de satélite abaixo, tirada pelo sensor MODIS do satélite Aqua no último dia 24, revela a mancha de óleo chegando ao delta do rio Mississipi, o que, nas palavras do presidente Barack Obama, será uma “grande bagunça e afetará a vida de muitas pessoas”. Logo abaixo da imagem, nós disponibilizamos um tracker desenvolvido pela rede pública de televisão dos EUA (PBS) que mostra em tempo real imagens do fundo do mar no local do vazamento e traz uma contagem de quantos galões de óleo estão sendo despejados no mar.

Leia também

Colunas
4 de abril de 2025

O pônei da Ursula e o destino dos lobos europeus

Ou como movimentos pessoais podem ameaçar uma espécie memorável e o equilíbrio ecológico de todo um continente

English
4 de abril de 2025

The conservation of the lesser anteater in the Pantanal depends on protecting the giant armadillo

New research reveals the hypothesis that the burrows left by giant armadillos serve not only as shelters but also as feeding sites for anteaters

Análises
4 de abril de 2025

Futuro é uma palavra feminina

A luta pela paridade de gênero e maior equidade em todos os espaços é também uma questão ambiental ou mais do que isso, uma questão de sobrevivência

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.