No dia 2 de agosto, José Serra (PSDB), candidato à presidência, participará dos encontros “Amazônia e as Eleições 2010” em Belém. Organizados pelo Fórum Amazônia Sustentável, o evento vai discutir planos de governo para a região amazônica com os presidenciáveis. Dia 14 será a vez de Marina Silva que comparecerá ao debate em Manaus. Dilma Rouseff aceitou o convite, porém ainda não confirmou a data do encontro.
As duas horas de discussão serão divididas em 40 minutos iniciais para exposição do canditato sobre os desafios de governo para a Amazônia, uma hora para que o mesmo responda às perguntas escritas e os vinte minutos finais para suas últimas considerações.
“O objetivo é ouvir os candidatos sobre o que eles pensam sobre a Amazônia e qual o modelo de desenvolvimento que pretendem estimular na região, caso sejam eleitos”, justifica Adalberto Veríssimo, do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), mediador dos debates.
Interessados poderão participar e fazer perguntar ao vivo pelo site do fórum. Perguntas não respondidas serão encaminhadas à assessoria do candidato e as respostas disponibilizadas no site do Fórum: www.forumamazoniasustentável.org.br.
Serviço:
Serra: O encontro será no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, dia 2 de agosto às 11:30h. Inscrições e confirmações: [email protected].
Marina: Dia 14 de agosto o debate acontecerá às 10h no auditório Eulálio Chaves (Universidade Federal do Amazonas).
Mais informações: www.forumamazoniasustentavel.org.br/topicosdediscussão.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Ipaam regulamenta cadastro ambiental obrigatório e integra sistema ao Ibama no Amazonas
Norma unifica registros, define cobrança da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental do Amazonas (TCFA/AM) e amplia controle sobre atividades potencialmente poluidoras →
WWF-Brasil e Copaíba assumem Pacto da Mata Atlântica para destravar restauração
Nova coordenação aposta em articulação entre políticas públicas, financiamento e território para ampliar a escala e a efetividade da restauração no bioma →
Novos editais da BR-319 são contestados na Justiça por possíveis ilegalidades ambientais
Observatório do Clima prepara ação contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e aponta ausência de licenciamento e riscos climáticos na pavimentação do “trecho do meio” →
