Notícias

Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás chega ao Rio de Janeiro

RJ exibirá os melhores filmes ambientais do FICA 2010

Redação ((o))eco ·
14 de setembro de 2010 · 14 anos atrás

O SESC Rio traz novamente ao Rio de Janeiro, nos dias 20 a 25 de setembro, os filmes vencedores do XII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás, o terceiro maior do mundo, no gênero, e o maior América Latina.

Além de conferir os filmes vencedores do FICA 2010, o público poderá participar de debates com André Trigueiro, Rodrigo Baggio, Hugo Penteado, André Vilhena, José Penido e Samyra Crespo.

Pela primeira vez, o FICA entrará na programação do Cinema com Batuque, iniciativa de sucesso do SESC São João de Meriti que movimenta a Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro.

2010 traz de volta o Circuito SESC. Várias unidades abrirão suas portas para exibir os melhores filmes do FICA. O encerramento será com o show do grupo Eletrosamba. O Festival é umarealização do Governo de Goiás através da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (AGEPEL), presidida por Linda Monteiro.

A entrada é franca.

LEIA COBERTURA COMPLETA DO FICA 2010

Leia também

Reportagens
6 de dezembro de 2024

Novas espécies de sapos dão pistas sobre a história geológica da Amazônia

Exames de DNA feitos em duas espécies novas de sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas

Salada Verde
6 de dezembro de 2024

Documentário aborda as diversas facetas do fogo no Pantanal

“Fogo Pantanal Fogo” retrata o impacto devastador dos incêndios de 2024 sobre o cotidiano de ribeirinhos e pantaneiros e as consequências das queimadas para a biodiversidade

Salada Verde
6 de dezembro de 2024

R$ 100 milhões serão destinados à recuperação de vegetação nativa na Amazônia

Com dois primeiros editais lançados, programa Restaura Amazônia conta com recursos do Fundo Amazônia e da Petrobras

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.