Notícias

Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás chega ao Rio de Janeiro

RJ exibirá os melhores filmes ambientais do FICA 2010

Redação ((o))eco ·
14 de setembro de 2010 · 11 anos atrás

O SESC Rio traz novamente ao Rio de Janeiro, nos dias 20 a 25 de setembro, os filmes vencedores do XII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás, o terceiro maior do mundo, no gênero, e o maior América Latina.

Além de conferir os filmes vencedores do FICA 2010, o público poderá participar de debates com André Trigueiro, Rodrigo Baggio, Hugo Penteado, André Vilhena, José Penido e Samyra Crespo.

Pela primeira vez, o FICA entrará na programação do Cinema com Batuque, iniciativa de sucesso do SESC São João de Meriti que movimenta a Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro.

2010 traz de volta o Circuito SESC. Várias unidades abrirão suas portas para exibir os melhores filmes do FICA. O encerramento será com o show do grupo Eletrosamba. O Festival é umarealização do Governo de Goiás através da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (AGEPEL), presidida por Linda Monteiro.

A entrada é franca.

LEIA COBERTURA COMPLETA DO FICA 2010

Leia também

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Notícias
21 de outubro de 2021

Até 2020 Rondônia não possuía lei para regular destinação de terras públicas

Estado tem quase 30% de seu território ocupado por terras não destinadas. Briga entre Legislativo e Executivo rondonienses dificultam formalização dos processos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta