Notícias

Exposição sobre Clima e Consumo em SP

Parceria entre Idec e ONG Vitae Civilis realiza evento itinerante sobre como padrões de consumo na maior cidade do país afetam o clima do planeta.

Redação ((o))eco ·
17 de março de 2011 · 13 anos atrás
O Idec em parceria com o Vitae Civilis e apoio do FEMA – Fundo Especial de Meio Ambiente mantido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo – SVMA, está desenvolvendo a iniciativa “Clima e Consumo em São Paulo” Que trata dos impactos climáticos de nossos padrões de consumo.

A iniciativa conta com a realização de variadas intervenções urbanas com o propósito de abordar problemas de grande impacto nas mudanças climáticas em São Paulo: a geração excessiva de resíduos sólidos; o excesso de carros e a falta de um plano de mobilidade sustentável para cidade, aumento das enchentes e a falta de informação da origem da carne que favorece o desmatamento.

As intervenções urbanas acontecerão nos bairros da Barra Funda, Perdizes, Lapa, Vila Leopoldina, Vila Jaguara e Jaguaré.

Fique atento a programação do mês de março e participe das atividades:

Exposição Itinerante Homem Refluxo nas bibliotecas

O projeto “Homem Refluxo” nasceu de uma ideia original do artista multimídia Peri Pane. Durante uma semana, ele guardou todo o seu lixo sólido em uma capa de plástico transparente, chamada de parangolixo-luxo. Essa performance aconteceu nas ruas de São Paulo durante sete dias e foi gravada em vídeo e registrada em um livro-diário.

O parangolixo-luxo e o vídeo serão expostos em 3 bibliotecas na região da Lapa terminando o ciclo da exposição num bate-papo sobre consumo e mudanças climáticas em São Paulo, com a presença do multiartista na Biblioteca Mario Schenberg no dia 25 de março às 15h.

Agenda

17, 18 e 19 de março Biblioteca Clarice Lispector
(Rua Jaricunas, 458, Alto da Lapa, São Paulo)

21, 22 e 23 de março Espaço de Leitura Cecília Meireles
(Rua Araçatuba, 522, Vila Romana, Lapa)

24, 25 e 26 de março Biblioteca Mario Schenberg
25 de março – bate-papo com Peri Pane, O Homem Refluxo
(Rua Catão, 611, Lapa)

Realização:

Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Vitae Civilis
Homem Refluxo

Apoio: Prefeitura de São Paulo, Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, FEMA – Fundo Especial de Meio Ambiente mantido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo – SVMA

Mais informações: www.climaeconsumo.org.br

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.