Notícias

Fundo Brasileiro de Educação Ambiental faz primeira reunião

No dia 5  de abril ocorre a primeira assembleia para definir estatuto social de iniciativa que busca reunir recursos que serão controlados sem interferência estatal.

Redação ((o))eco ·
28 de março de 2011 · 15 anos atrás

No dia 5 de abril, terça-feira, o Sesc Consolação, em São Paulo, abrirá as portas para a assembleia de apresentação do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) e seu estatuto social.

Iniciativa criada por um grupo de profissionais e militantes, o FunBEA busca ser um fundo público não-estatal voltado para o fomento de projetos, programas e ações de Educação Ambiental. Modelo semelhante ao Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio).

Com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipal, universidades, ONGs, setor empresarial, entre outros, o evento marcará a aprovação simbólica do estatuto do fundo.

O Estatuto Social da entidade ficou em consulta pública entre janeiro e março de 2011. Com a aprovação no dia 5 de abril, a primeira revisão do Estatuto deverá acontecer daqui há um ano.

Os membros do fundo são ligados à Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Carlos (UFScar), ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ministério da Educação, à Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Carlos e outros profissionais que trabalham com educação ambiental pelo país. Desde setembro de 2010, o FunBEA conta com apoio técnico da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), sede do fundo durante esse período de incubação.

A Assembleia começará às 18h30, na rua Dr. Vilanova, 245 (próximo à estação República do Metrô), no Sesc da Consolação, em São Paulo.

Interessados em participar da assembleia devem fazer a inscrição até o dia 31/03/2011 clicando aqui

Leia também

Salada Verde
19 de janeiro de 2026

Após pressão da pesca de camarão, governo adia para 2027 entrada em vigor do PREPS

Criado há 20 anos, adesão ao Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite ainda sofre adiamentos

Salada Verde
19 de janeiro de 2026

Mais dois filhotes! Onça-pintada aparece com novas crias no Parque Nacional do Iguaçu

Onça Janaína, monitorada desde 2018 pelo Projeto Onças do Iguaçu, é flagrada por armadilhas fotográficas com dois novos filhotes e chega a um total de cinco em sete anos

Colunas
19 de janeiro de 2026

Quem paga a conta do clima?

Reprodução de discursos coloniais silenciam os impactos desiguais causados pela crise climática; Estudo do Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental analisa discursos sobre justiça climática

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.