A União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) e a Revista francesa Terre Sauvage acabam de lançar o concurso fotográfico Nature Images Awards 2011, que esse ano trata da relação as pessoas e o mundo natural.
Podem se inscrever fotógrafos profissionais e amadores. Nove são as categorias do concurso, esse ano: “Pessoas e Lugares”, “Ano da Floresta” e “Natureza e Sociedade” e “Vida de uma espécie”. Os prêmios variam de 500 euros a 2000 euros.
O vencedor geral das Imagens da Natureza 2011 receberá um safári fotográfico para duas pessoas em Botsuana, na África, no valor de 6 mil euros, dando-lhes a oportunidade de descobrir, entre outros lugares, o Delta do Okavango e Cataratas do Lago Vitória.
Três prêmios de até 5 mil euros serão entregues para financiar projetos de fotojornalismo, um dos quais é para destacar o trabalho de projetos de conservação da IUCN.
Hoje, às 11h, será lançado a conferência de imprensa para lançamento do concurso fotográfico, em Paris. Para participar da Nature Images Awards 2011, acesse: www.natureimagesawards.com O número de inscrições é limitado a cinco por pessoa. As inscrições se encerram à meia-noite de sexta-feira 15 julho de 2011. Os pedidos são feitos em Inglês e Francês
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Ultrapassar 1,5°C não pode ser normalizado
Mesmo que a temperatura global possa ser reduzida no futuro, os danos produzidos durante o período de maior aquecimento não serão automaticamente revertidos →
Registros inéditos revelam área-chave para reprodução de tubarões no litoral do RJ
Pesquisa identifica fêmeas grávidas e mapeia potencial berçário de três espécies de tubarão, duas dela ameaçadas, no complexo estuarino de Ilha Grande-Sepetiba →
Documentário apresenta o ritmo das águas do Pantanal e a vida que elas sustentam
Curta documental “Pulsar” explora os ciclos de cheia e seca como fio condutor e o sistema que conecta toda biodiversidade pantaneira →

