Flávia Moraes
![]() |
O consumo nacional de energia elétrica na rede totalizou 212.951 gigawatts-hora (GWh) no primeiro semestre de 2011, um crescimento de 3,6% sobre o mesmo período de 2010. Analisando por categoria, o consumo industrial aumentou 3% no semestre, abaixo das expectativas, enquanto a demanda residencial no país superou 56 mil GWh (aumento de 4,1% em relação a 2010). O setor de comércio e de serviços é que obteve destaque, registrando um consumo de 36.981 GWh, o que representa aumento de 5,7% em relação ao ano anterior.
O crescimento do consumo industrial desses primeiros seis meses ficou aquém das previsões feitas pela EPE no final do ano passado. Isso indica, segundo o documento, que em 2011 a atividade econômica também deve crescer menos do que o imaginado.
![]() |
Veja a série de Resenhas Mensais sobre o consumo de eletricidade do país aqui.
{iarelatednews articleid=”25201,25211″}
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Entrando no Clima #73 – Santa Marta e a força da coalizão
Sem acordo global, Conferência Global para a Transição para Longe dos Combustíveis Fósseis aposta no multilateralismo para tirar o petróleo do centro da economia →
Maior evento de observação de aves do mundo contará com etapa no norte do Paraná
Global Big Day promove a observação de aves como ferramenta para conservação; movimento no Brasil ganha força com o turismo de natureza na região norte do Paraná →
Santa Marta encerra conferência com avanço político e pressão por tratado dos fósseis
Sem acordos vinculantes, conferência articula coalizão internacional e pressiona por saída dos combustíveis fósseis →



