Notícias

Você viu uma onça?

Organizações que estudam a onça-pintada no Brasil estão em busca de dados sobre a situação do felino. Pedem a quem tiver qualquer informação sobre a onça-pintada na natureza para entrar em contato. O esforço é parte de um levantamento inédito que vai mapear sua distribuição atual, promovido pelo Fundo para a Conservação da Onça-pintada em parceria com o Instituto Pró-Carnívoros, o Centro Nacional de Pesquisas para a Conservação dos Predadores Naturais (Cenap/Ibama) e a ong Conservação Internacional. Ainda em 2005, será realizado um workshop com pesquisadores de todo o país para tratar do assunto. Informações sobre a onça-pintada devem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Lorenzo Aldé ·
12 de abril de 2005 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
6 de maio de 2026

PL dos Minerais Críticos avança na Câmara sob críticas de ambientalistas e especialistas

Organizações apontam falta de debate público, riscos de flexibilização socioambiental e pressão sobre territórios indígenas e áreas marinhas

Notícias
6 de maio de 2026

Sítio arqueológico é vandalizado com pichações no Parque Nacional Serra do Cipó

Local teve a visitação interditada enquanto aguarda vistoria do Iphan para mensurar os danos ao patrimônio arqueológico; ICMBio abre canal de denúncias para identificar suspeitos

Colunas
6 de maio de 2026

O Relógio da Dignidade: o despertar de um paradigma

O debate sobre o fim da escala 6×1 no mercado de trabalho não é apenas uma disputa entre capital e trabalho, mas uma reavaliação do conceito de produtividade na era da economia do conhecimento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.