Notícias

Na Justiça

A Procuradoria do Ibama no Rio de Janeiro interpelou judicialmente o ambientalista Ivan Marcelo Neves, da ong Sapê, de Angra dos Reis (RJ), por suas declarações na reportagem "Inferno astral", publicada no dia 13 de março pelo O Eco. A ação, encaminhada pela Justiça Federal, pede que Ivan se explique sobre as acusações que fez contra a instituição e seu gerente-executivo no Rio de Janeiro, Edson Bedim. A interpelação foi movida pelo Ibama no dia 1° de abril. No dia 8, a ong Sapê divulgou na Internet uma carta em que critica o que chama de "intimidação de ambientalistas" por parte do órgão público (leia a carta, em PDF).

Redação ((o))eco ·
12 de abril de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
18 de agosto de 2026

COP17 herda desafios de financiar combate à desertificação

Em 2024, na Arábia Saudita, a COP16 falhou na transformação dos compromissos voluntários em mecanismos práticos e financiados

Salada Verde
18 de agosto de 2026

SEEG aponta 37 caminhos para reduzir emissões de metano no Brasil

Agropecuária, resíduos, florestas e energia estão entre os setores contemplados por caderno com soluções para reduzir as emissões de metano, gás 28 vezes mais potente que o CO₂

Salada Verde
18 de agosto de 2026

ONGs se juntam por novas áreas protegidas marinhas nos mares brasileiros

Proposta de mosaico de unidades de conservação visa proteger faixa de cerca de 1.500 km de montanhas submarinas, entre Ceará e Rio Grande do Norte

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.