Notícias

Café com Araucária

Com sua existência por um fio, a Floresta de Araucárias angaria cada vez mais defensores. Criado em março pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o projeto Pró-Araucária reúne alunos de graduação (a maioria em Biologia), pós-graduação e professores para propor alternativas emergenciais para salvar um dos ecossistemas mais antigos do mundo, de cuja área original restam menos de 0,8%. A primeira ação do grupo foi instituir o "Café com Araucária", encontro que ocorre todas as quintas-feiras na universidade para discutir a situação e conservação da espécie, com palestrantes locais, de ONGs, do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente. Empolgados com a mobilização conseguida, os pró-araucárias planejam agora participar do processo de criação de oito novas unidades de conservação no Paraná e Santa Catarina. As audiências públicas nos municípios envolvidos vão de 18 a 27 de abril, e o grupo de UFPR promete estar presente em todas elas.

Lorenzo Aldé ·
15 de abril de 2005 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
24 de julho de 2026

Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica

O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado

Análises
24 de julho de 2026

Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul

Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas

Salada Verde
24 de julho de 2026

Publicação orienta gestores municipais sobre prevenção e resposta a desastres climáticos

Guia Prático de Enfrentamento ao Super El Niño e Eventos Climáticos Extremos reúne orientações para que prefeituras incorporem a adaptação climática ao planejamento da gestão pública

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.