Notícias

A fauna resgatada do Madeira

Confira ensaio fotográfico de espécies resgatadas e catalogadas na região amazônica onde, um dia, existirá o reservatório da hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira.

Karina Miotto ·
29 de dezembro de 2011 · 14 anos atrás
Perereca (Phyllomedusa tomopterna). Foto: Luiz Turci
Perereca (Phyllomedusa tomopterna). Foto: Luiz Turci
Onde, no futuro, estará o reservatório da hidrelétrica Santo Antônio, no rio Madeira, em Porto Velho (Rondônia) foram regastadas, identificadas e catalogadas cerca de 360 espécies de fauna (anfíbios, répteis, aves e mamíferos). As informações resultaram na publicação “UHE Santo Antônio: Guia das espécies de fauna resgatadas”, organizada pela Santo Antônio Energia, empresa que deve implantar e operar a usina.

De acordo com comunicado oficial, foram encontradas espécies nunca antes vistas no estado, entre elas a cobra coral verdadeira. O guia será distribuído em escolas e universidades de Porto Velho. A versão para download está disponível no site da empresa.

Copie o código e cole em sua página pessoal:

Leia também

Notícias
4 de dezembro de 2025

Quase a metade dos ambientes aquáticos do mundo está gravemente contaminada por lixo

Estudo de pesquisadores da Unifesp sintetizou dados de 6.049 registros de contaminação em todos os continentes ao longo da última década

Reportagens
4 de dezembro de 2025

Como as canoas havaianas podem ser aliadas à pesquisa sobre microplásticos?

Pesquisadores da UFC desenvolveram uma nova metodologia capaz de captar dados relacionados a microplásticos com baixo custo e sem emissão de CO₂

Notícias
4 de dezembro de 2025

Macaco-aranha-da-cara-branca é destaque de pesquisa e turismo no Cristalino

Retomada do monitoramento do macaco na RPPN Cristalino revela novas informações e ajuda a promover turismo e Rota dos Primatas de Mato Grosso

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.