
O Plant-for-the-Planet luta por justiça climática em todo o mundo e desenvolveu o “Plano 3 Pontos para Salvar Nosso Futuro”, que consiste na eliminação progressiva do uso de combustíveis fósseis, até 2050, considerando a equivalência de direitos per capita de emissões em nível mundial com o plantio de 1 trilhão de árvores – 150 árvores por cidadão global.
Kjell Kuhne, da Alemanha, pai de Galileo, que nasceu no México, está no Brasil desde abril de 2012 para divulgar o movimento. Ele contou que tudo começou em janeiro de 2007, quando Felix Finkbeiner, de 9 anos, apresentou em sua escola um projeto de plantio de árvores inspirado no trabalho da africana Wangari Maathai, que plantou 30 milhões de árvores em seu país. Até o momento, cerca de 100 mil crianças de 100 países estão envolvidas na iniciativa, que desde março de 2011 adquiriu uma estrutura democrática representada por 14 crianças de oito nações.
Somente na Alemanha, onde o movimento começou, já foi ultrapassada a marca de um milhão de sementes plantadas. Além de Galileo, estiveram presentes representantes do Brasil, México, Índia e Dubai. “É uma excelente iniciativa em prol do desenvolvimento sustentável”, disse Kehkashan Basu, de 12 anos, representante de Dubai, que já havia plantado 42 árvores, sendo 37 no seu país e o restante na Índia, na Indonésia e no Quênia. Não menos empolgada estava a indiana Anoushka Gupta, de 14 anos, que estreou no movimento dizendo que estava sujando as mãos por uma boa causa.
Veja as imagens:
![]() |
![]() |
![]() |
*Com fotos de Maristela Crispim, do Diário do Nordeste
Leia também
STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas
Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas →
Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal
Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção →
Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional
Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira →







