Notícias

Evitando desastres

O Ministério do Meio Ambiente lançou nesta quarta-feira, 8 de junho, o primeiro Atlas de Sensibilidade ao Óleo do país. O documento traz informações sobre o litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte. A idéia é favorecer o planejamento de ações que reduzam o impacto ambiental em casos de vazamento de óleo. O atlas separa por cores as áreas mais sensíveis e que devem receber socorro primeiro em caso de acidente. O trabalho custou 400 mil reais e foi iniciado em 2003. Em breve serão lançados atlas sobre as bacias do Extremo Sul e do Extremo Norte do país. Também estão em andamento estudos sobre a Bacia de Santos e sobre a costa da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

Ana · Redação ((o))eco ·
8 de junho de 2005 · 20 anos atrás

Leia também

Reportagens
22 de abril de 2025

Elevação do nível do mar ameaça aves limícolas migratórias

Estudo mostra que o aumento do nível do mar e a compactação de planícies de maré no Amapá reduzem o alimento para aves migratórias, aumentando seu risco de extinção.

Notícias
22 de abril de 2025

Governança climática brasileira é centralizada e anacrônica, dizem especialistas

FGV e Instituto Talanoa propõem criação de um “Sistema Nacional” de Clima para o Brasil

Notícias
22 de abril de 2025

Projeto quer reduzir APA da Baleia-Franca, em Santa Catarina

O projeto de lei pretende excluir toda a faixa terrestre da Área de Proteção Ambiental catarinense, sob alegação de que foco deve estar nos ecossistemas marinhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.