Notícias

Evitando desastres

O Ministério do Meio Ambiente lançou nesta quarta-feira, 8 de junho, o primeiro Atlas de Sensibilidade ao Óleo do país. O documento traz informações sobre o litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte. A idéia é favorecer o planejamento de ações que reduzam o impacto ambiental em casos de vazamento de óleo. O atlas separa por cores as áreas mais sensíveis e que devem receber socorro primeiro em caso de acidente. O trabalho custou 400 mil reais e foi iniciado em 2003. Em breve serão lançados atlas sobre as bacias do Extremo Sul e do Extremo Norte do país. Também estão em andamento estudos sobre a Bacia de Santos e sobre a costa da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

Ana · Redação ((o))eco ·
8 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
8 de setembro de 2026

Documentário apresenta o ritmo das águas do Pantanal e a vida que elas sustentam

Curta documental “Pulsar” explora os ciclos de cheia e seca como fio condutor e o sistema que conecta toda biodiversidade pantaneira

Salada Verde
8 de setembro de 2026

ECA Ambiental amplia proteção de crianças e adolescentes na crise climática 

Aprovado no Senado, Projeto de Lei modifica três legislações para assegurar o acesso a áreas naturais saudáveis, o brincar livre e a educação baseada na natureza

Análises
4 de setembro de 2026

A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade

O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.