Notícias

Direito de resposta a Sra. Silvana Canuto

((o))eco falhou ao não ouvir a então diretora do ICMBio ao noticiar a sua saída do órgão e, por isso, publica crítica enviada por Silvana.

Eduardo Pegurier ·
6 de setembro de 2013 · 11 anos atrás

A Sra. Silvana Canuto, ex-diretora de Planejamento, Administração e Logística do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), procurou ((o))eco para fazer uma crítica ao texto “Exonerada Silvana Canuto, a mulher forte do ICMBio” , que noticiou a sua saída do órgão, em abril de 2013.

Silvana apontou que ela não havia sido ouvida, principalmente no que tocava duas compras do ICMBio que ocorreram sua responsabilidade e que a matéria chamava de “polêmicas”.

Embora ouvi-la não seja uma obrigação do site, ela está certa: é prática essencial do jornalismo e, como editor, reconheço que ((o))eco falhou: Silvana deveria ter sido ouvida.

Minha sugestão foi que ela que nos encaminhasse a sua crítica para publicação. Segue abaixo, então, a carta de Silvana Canuto, que publicamos voluntariamente como direito de resposta.

 

Eduardo Pegurier, editor

 

Clique para ampliar

 

 

 

  • Eduardo Pegurier

    Mestre em Economia, é professor da PUC-Rio e conselheiro de ((o))eco. Faz fé que podemos ser prósperos, justos e proteger a biodiversidade.

Leia também

Notícias
25 de abril de 2024

Brasil registra o maior número de conflitos no campo desde 1985, diz CPT

Segundo os dados da Comissão Pastoral da Terra, país teve 2.203 conflitos em 2023, batendo recorde de 2020; 950 mil pessoas foram afetadas, com 31 assassinatos

Salada Verde
25 de abril de 2024

Acnur anuncia fundo para refugiados climáticos 

Agência da ONU destinará recursos do Fundo para proteger grupos de refugiados do clima. Objetivo é arrecadar US$ 100 milhões de dólares até o final de 2025

Salada Verde
25 de abril de 2024

Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos

Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.