A maior parte das fauna brasileira em risco de extinção está na Mata Atlântica, segundo levantamento feito pelo ((o))eco com base no banco de dados do Ministério do Meio Ambiente. O Cerrado*, as zonas costeiras, a Amazônia e os Pampas vêm em seguida na ordem de biomas com mais espécies em perigo. Aves e peixes são os que estão maior número entre os que correm risco de desaparecer, conforme é possível observar na visualização abaixo.
Clique aqui para acessar o banco de dados de espécies ameaçadas direto na página do Ministério do Meio Ambiente.
Leia também:
IUCN atualiza lista de espécies ameaçadas de extinção
Novo levantamento da flora decuplica espécies em risco
Entenda a classificação da Lista Vermelha da IUCN
* Texto atualizado nesta sexta-feira, dia 10, após alerta de leitores sobre a ausência de dados referentes ao bioma Cerrado. Por uma falha de programação, o infográfico não exibiu os números na versão original desta publicação, problema que foi corrigido.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade
O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança →
Estudo revela impacto da poluição do ar nas árvores da Mata Atlântica paulista
O intuito do estudo foi encontrar árvores resilientes à poluição do ar com potencial para o reflorestamento urbano →
Entre a fartura e a escassez, o dinheiro não compra o que a floresta deixou de produzir
Somos todos dependentes dos mesmos ciclos naturais. As mudanças que ameaçam os modos de vida e a produção dos povos da floresta e do campo também afetará quem mora na cidade →



nao tem nada a ver com que eu estou estudando esse saite nao me ajudou recomendo para nao usarem ele >:^(
Talvez n te ajude com oq vc esta estudando, mas sim com outro tipo de estudo. Os sites n são obrigados a postarem apenas a matéria q vc esta estudando. Espero q vc deixe de ser ignorante