Notícias

Sem licença

A Petrobras está proibida de explorar petróleo no campo Jubarte, na costa do Espírito Santo. A licença concedida pelo Ibama venceu no dia 31 de agosto e o instituto prometeu não renová-la enquanto a empresa se recusar a assinar o termo de concordância referente à compensação ambiental da atividade. Segundo o Ibama, o maior problema é o descarte de resíduos no mar. Um navio da Petrobras atua no campo desde 2002. Até o fim desta quinta, a companhia ainda não tinha o que dizer sobre o caso.

Redação ((o))eco ·
1 de setembro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
13 de outubro de 2026

Lula relembra corte de 99% no orçamento para desastres naturais durante governo Bolsonaro

Falando sobre ‘tesouraço’ proposto por Flávio, Lula lembra que Jair Bolsonaro deixou apenas R$ 20 mil para prevenção de calamidades como enchentes →

Notícias
13 de outubro de 2026

Richard Rasmussen integrará Conselho da Secretaria de Meio Ambiente do Pará

Com centenas de milhares de reais em multas ambientais acumuladas, Rasmussen deve apoiar a construção das futuras políticas públicas do estado campeão do desmatamento →

Análises
13 de outubro de 2026

Repetir o governo Bolsonaro? A vida pede socorro

Se com Lula as conquistas vêm com muita luta, com Flávio Bolsonaro não esperamos nada menos que o caos na gestão socioambiental e na vida das pessoas →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.